Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas da Toyota Motor caem pela primeira vez em 10 anos

Tóquio, 22 out (EFE).- A Toyota Motor, maior fabricante japonês de veículos, registrará vendas anuais de 8,3 milhões de unidades em 2008, sua primeira queda em uma década, informa hoje a agência local Kyodo.

EFE |

Em 2007, a empresa japonesa registrou vendas de 8,43 milhões de veículos, sem incluir os resultados de suas filiais Hino Motors e Daihatsu Motor.

Fontes ligadas à Toyota explicaram à "Kyodo" que, no ano atual, o número com certeza será menor devido às difíceis circunstâncias econômicas no Japão e em outros mercados.

Desde 2003 a Toyota registrava um crescimento de suas vendas de cerca de 500.000 unidades por ano, nos quais acumulou recordes consecutivos, segundo a "Kyodo".

Agora, a situação econômica de crise, com especial incidência nos Estados Unidos, mudou o panorama e o grupo Toyota prevê uma queda das vendas na companhia matriz, o que acontecerá pela primeira vez desde 2001.

No entanto, o número de vendas da Toyota em 2008 será maior se forem incluídos os resultados de suas filiais, pois totalizarão cerca de 9,3 milhões de unidades, um resultado similar ao do ano anterior. EFE psh/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG