Nova Délhi, 15 abr (EFE).- As vendas globais do grupo automotivo indiano Tata Motors foram no ano fiscal recém encerrado (2009-2010) de 872.

Nova Délhi, 15 abr (EFE).- As vendas globais do grupo automotivo indiano Tata Motors foram no ano fiscal recém encerrado (2009-2010) de 872.951 veículos, um aumento de 19% com relação ao ano anterior, afirmou hoje a companhia. Os dados incluem as vendas de Tata, Tata-Daewoo, os veículos comerciais de Hispano Carrocera, e Jaguar e Land-Rover, informou a companhia em comunicado. Neste ano, o grupo Tata vendeu 413.057 veículos comerciais, um aumento de 37%, e 459.057 veículos de transporte de passageiros, um crescimento de 6% com relação ao mesmo período do ano anterior. Se consideradas só as vendas em março de 2010, Tata Motors, com 101.712 veículos vendidos, melhorou os resultados em um 39% com relação ao mesmo mês um ano antes. Pelos dados da própria companhia, a Tata Motors é a maior empresa automotiva da Índia, com receita consolidada de US$ 14 bilhões no ano fiscal 2008-2009. A companhia opera no Reino Unido, Coreia do Sul, Tailândia e Espanha, é a terceira maior empresa de veículos para transportar passageiros e a maior de veículos comerciais na Índia. EFE daa/dm
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.