Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas da Honda nos EUA sobem 1,1% em junho

A japonesa Honda Motor foi a montadora que apresentou o melhor resultado das vendas de junho nos Estados Unidos. A empresa obteve alta de 1,1%, em relação ao mesmo mês do ano passado, para 142.

Agência Estado |

539 unidades, com aumento de 19% nas vendas de carros, para 97.639. As vendas de picapes diminuíram 24%, bem menos do que a redução registrada pelas concorrentes.

"A manutenção da fidelidade aos nossos valores tem permitido que a Honda resista à tempestade provocada pelos preços da gasolina", afirmou o vice-presidente-executivo da American Honda, Dick Colliver.

A Toyota, por outro lado, registrou queda de 21% nas vendas no mesmo mês, para 193.234 unidades, ante junho de 2007. O Corolla e o Camry foram mais vendidos do que as picapes F-150 da Ford pelo segundo mês seguido, mas a crise também atingiu a montadora japonesa, derrubando em 39% as vendas de picapes leves. As vendas de veículos esportivos utilitários (SUVs, na sigla em inglês) também caíram 39%.

As vendas do modelo Sequoia, no entanto, subiram 25%, e o grande SUV continua sendo a melhor surpresa para a empresa. Desde maio, o Sequoia é o único veículo do segmento de "grandes utilitários" que registra alta nas vendas nos EUA em comparação com o mesmo mês do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG