Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas da GM nos EUA caem 41% em novembro

DETROIT (Reuters) - A General Motors registrou uma queda de 41 por cento nas vendas totais nos Estados Unidos em novembro e afirmou que as incertezas econômicas estão afetando a confiança do consumidor. O resultado das vendas, informado nesta terça-feira, chega no momento em que a montadora está pronta para submeter um extenso plano de reestruturação ao Congresso norte-americano para obter apoio a um pacote de resgate de 25 bilhões de dólares para a indústria automotiva.

Reuters |

A GM vendeu 154.877 veículos no mercado norte-americano em novembro, em comparação com 263.654 um ano antes.

A companhia informou que está ampliando as vendas em promoção, com preço de veículos mais baixos até 5 de janeiro.

A GM espera que a produção do primeiro trimestre de 2009 na América do Norte seja 32 por cento mais baixa que um ano antes, com base em um plano de fabricar 600 mil veículos e caminhões no período.

"O consumidor está assustado... Nós precisamos de estímulo econômico apropriado para trazer o consumidor de volta ao jogo", disse o gerende de vendas da GM nos Estados Unidos, Mark LaNeve, em um comunidado.

A GM estima que a venda de veículos em toda a indústria norte-americana tenha caído 34 por cento em novembro, dando sequência ao declínio que se acelerou com a turbulência no mercado financeiro.

(Reportagem de Soyoung Kim)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG