Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas da GM Europa crescem 2,8% no 1º semestre

A divisão européia da montadora norte-americana General Motors (GM) afirmou hoje que as vendas de veículos no primeiro semestre deste ano cresceram 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado na Europa, para 1,16 milhão de unidades. Em junho, as vendas da GM Europa caíram 5,5% em comparação com o mesmo mês do ano passado, para 202,8 mil veículos.

Agência Estado |

A GM Europa é a segunda maior divisão da companhia e representa quase 25% da receita total da GM.

A participação de mercado da empresa ficou estável em 9,5%. "Esperamos que nossa participação de mercado permaneça estável em todo o ano de 2008", declarou Brent Dewar, vice-presidente para vendas, marketing e pós-vendas da GM Europa. Dewar observou que o setor automotivo global enfrenta sérios problemas, como o alto preço das matérias-primas (commodities) e a fraca demanda em grandes mercados, como Estados Unidos e Japão. "Nenhuma montadora está imune a essas condições externas adversas."

No mês passado, o presidente da GM Europa, Carl-Peter Forster, indicou que a fraqueza do mercado da GM na América do Norte também está sendo sentido na Europa Ocidental, onde os custos de produção têm aumentado e as taxas de vendas ameaçam cair a níveis historicamente baixos.

Chevrolet

As vendas da Chevrolet subiram 24% nos seis primeiros meses deste ano, para 268,2 mil veículos, na Europa. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG