Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas da Ford em novembro caem mais de 30%

Toronto, 2 dez (EFE).- As vendas da Ford nos Estados Unidos caíram 30,6% em novembro, em relação a 2007, informou hoje a montadora automobilística que atravessa a crise financeira mais grave de sua história.

EFE |

A Ford disse que apesar da forte queda, sua fração de mercado aumentou em relação ao mesmo período do ano passado, devido à queda das vendas dos demais fabricantes.

As vendas das marcas Ford, Lincoln e Mercury (que formam o núcleo do grupo Ford) caíram no mês passado para 118.818 veículos, contra 169.258 veículos em 2007.

No entanto, a montadora ressaltou que enquanto suas vendas se reduziram 30,6%, as do setor como um todo se reduziram em 35%, "na medida em que o enfraquecimento da economia continua afetando a confiança e despesa do consumidor".

Jim Farley, vice-presidente do Grupo Ford para Marketing e Comunicações, frisou que "a economia segue se enfraquecendo e as vendas de veículos refletem esta realidade".

A Ford também apontou que planeja produzir 430 mil veículos no primeiro trimestre de 2009, o que corresponde a 262 mil carros a do que no mesmo período de 2008.

Em novembro, as vendas de Volvo caíram para 4.404 unidades, 46,5% a menos do que há um ano.

A Ford anunciou ontem que estava negociando a venda da marca sueca como parte de seu plano de redução de custos e aumento da liquidez.

Por categorias, as vendas de caminhonetes caíram para 81.546 unidades, 29% a menos do que há um ano.

As vendas de automóveis somaram 37.272, uma queda de 31,5%. EFE jcr/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG