Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vendas a prazo em SP cresceram em outubro ante 2007, apura ACSP

SÃO PAULO - As vendas a prazo no varejo de São Paulo cresceram em outubro, se comparadas ao mesmo período do ano passado, conforme mostra a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Ao todo, foram 1,88 milhão de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), indicador das vendas no crediário, ou 4,5% acima de outubro de 2007.

Valor Online |

Na comparação com o apurado em setembro, no entanto, houve queda de 3,4%.

As consultas ao SCPC-Cheque, termômetro das vendas à vista, mostram o resultado inverso, com queda de 1,5% na comparação entre outubro deste ano e outubro do ano passado, e alta de 11,3% no resultado do mês passado sobre setembro. A ACSP registrou 2,283 milhões de consultas ao serviço.

A ACSP incluiu 498 mil pessoas em seu cadastro de inadimplência, com crescimento de 12,7% frente a outubro de 2007. As exclusões chegaram a 364 mil, subindo em 11,6% na mesma comparação. Os títulos protestados na capital paulista caíram em 33,8% para 29,3 mil. Falências requeridas totalizaram 38 registros (-2,6%) e as decretadas somaram 26 registros (+18,2%).

Segundo a análise da ACSP, os títulos protestados e as falências requeridas mostram que as empresas ainda não foram afetadas pelos efeitos da turbulência sobre o crédito interno. Além disso, a inadimplência do consumidor se manteve relativamente estável, na opinião da entidade.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG