Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Venda de veículos novos já caiu 6,62% em outubro

As vendas de autos e comerciais leves somaram 91.145 unidades na primeira quinzena de outubro, uma queda de 6,62% sobre o mesmo período do mês passado (98.

Agência Estado |

518), de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Segundo a entidade, as vendas totais de veículos no País (incluindo caminhões, ônibus e implementos rodoviários) caíram 10,33% no mesmo intervalo de comparação. Na primeira quinzena deste mês, foram vendidos 202.158 veículos, ante 225.459 nos 15 primeiros dias de setembro.

Os dados da Fenabrave também mostraram desaceleração nas vendas totais de veículos, comparando-se a primeira quinzena deste mês com o mesmo período de outubro de 2007 (204.692) A queda, porém, foi menor: 1,24%. Considerando-se apenas as vendas de autos e comerciais leves, houve um pequeno aumento entre os dois intervalos, de 1,78%.

Para Sérgio Reze, presidente da Fenabrave, é cedo para afirmar que a redução das vendas na primeira quinzena de outubro seja reflexo da crise internacional. Segundo ele, a redução do ritmo de vendas já era esperada no final do ano, pela expectativa de ajuste natural do mercado.

Fontes do setor garantem, no entanto, que, a queda se deve à redução dos prazos de financiamento, à alta das taxas de juros e maior seletividade na concessão de crédito, movimento provocado pelas incertezas sobre o rumo da economia. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG