Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Venda de veículos novos deve cair 19% em 2009, diz Fenabrave

SÃO PAULO - A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) acredita que as vendas de automóveis e comerciais leves somarão cerca de 2,155 milhões de unidades em 2009, o que irá representar uma queda de 19% em relação a este ano, quando as vendas devem ficar em 2,661 milhões de unidades, segundo projeções da entidade. Em 2008, as vendas deverão registrar um crescimento de 13% sobre 2007, projeção que estava em 20%, mas foi rebaixada em razão do desaquecimento no último trimestre.

Valor Online |

"A média de vendas caiu muito nos últimos três meses, após o anúncio da crise internacional e suas conseqüências sobre o crédito para financiamentos. Passamos de uma média de 252 mil automóveis e comerciais leves emplacados no terceiro trimestre de 2008 para uma média de 170 mil no último trimestre do ano", informou em nota o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze.

O número esperado pela entidade para 2009 é menor inclusive que o apresentado em 2007. "Além de interromper o ciclo de crescimento, deverá haver queda brutal nas vendas no ano que vem. Mas, dependendo das medidas a serem anunciadas pelo governo, a queda pode ser menor em 2009", completou o dirigente, para quem a queda de vendas no primeiro semestre do ano que vem poderá chegar a até 30%.

Leia tudo sobre: venda de automóveis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG