Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Venda de veículos novos cresce 6,55% na primeira quinzena de janeiro

SÃO PAULO - Ainda refletindo a desoneração fiscal concedida pelo governo, as vendas de veículos novos somaram 98,322 mil unidades durante a primeira quinzena de janeiro, o que representa um crescimento de 6,55% em relação ao mesmo intervalo de dezembro. Na comparação com os primeiros quinze dias de janeiro de 2007, no entanto, houve queda de 2,18%, segundo dados divulgados hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) .

Valor Online |

Apesar da alta na comparação com dezembro, só será possível medir com precisão o patamar da demanda quando forem divulgados os resultados referentes à segunda quinzena de janeiro, que serão confrontados com os quinze últimos dias de dezembro, período em que a redução do IPI já estava valendo.

De acordo com a Fenabrave, os emplacamentos de automóveis de passeio e comerciais leves cresceram 9,15% quando comparados à primeira quinzena de dezembro, com 94,547 mil unidades comercializadas.

O segmento de caminhões mostrou queda de 30% ante os primeiros quinze dias de dezembro, com 3,206 unidades vendidas. Na comparação com janeiro de 2007, o recuo foi de 20,88%.

Em ônibus, a queda ante dezembro foi ainda maior, de 47,2%, com 569 veículos comercializados em 15 dias úteis. Em relação a janeiro de 2007, o declínio foi de 24,23%.

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG