Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Venda de usados em SP caiu 11% em dezembro, estima Assovesp

SÃO PAULO - Consideradas de grande importância para o dinamismo da indústria automobilística brasileira, as vendas de veículos usados no Estado de São Paulo somaram 135,426 mil unidades em dezembro de 2008, o que representa uma queda de 11,08% em relação ao mês imediatamente anterior, quando 152,299 mil veículos foram comercializados. Os dados, baseados em estimativas, foram divulgados hoje pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo (Assovesp).

Valor Online |

De acordo com a entidade, do total de negócios fechados em dezembro, 70,4% envolveram carros populares.

Também foi verificada pela associação uma queda no percentual de negócios fechados via financiamento, modalidade que representou 56% das compras realizadas em dezembro, contra 59% em novembro.

Tanto montadoras quanto governo têm manifestado preocupação com o mercado de usados, que tem relação direta com a venda de veículos novos e, por conseqüência, com a produção nacional e com o emprego. Na última segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a compra de 50% do Banco Votorantim pelo Banco do Brasil tem entre seus principais objetivos impulsionar o crédito voltado à compra de veículos usados.

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG