Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Venda de materiais cresce 28,21%

O resultado acumulado das vendas de materiais de construção no mercado interno brasileiro apresentou crescimento de 28,21% em relação ao mesmo período de 2007. O dado faz parte do levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção (Abramat).

Agência Estado |

Esse resultado de crescimento, segundo a pesquisa analisa, está refletindo principalmente o crescimento do faturamento dos materiais de base, que vêm superando o atingido pelos materiais de acabamento no período.

Tendo em vista esse resultado, as previsões sobre o desempenho das vendas a ser atingido até o final deste ano foram revisadas e apontam para um provável crescimento de 18% em relação ao ano de 2007.

O faturamento resultante das vendas, acumulado no primeiro semestre deste ano, apresentou queda de 9,40% em relação ao primeiro semestre de 2007.

Materiais básicos

O desempenho das vendas de materiais básicos no primeiro semestre deste ano superou o atingido pelos materiais de acabamento, nos mercados interno e externo, na comparação com o mesmo período do ano passado.

As vendas desses materiais resultaram, no primeiro semestre, num faturamento maior em 30,74% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Quanto aos materiais de acabamento, o faturamento das vendas para o mercado interno apresentou crescimento de 17,36% em relação ao primeiro semestre de 2007.

A pesquisa da Abramat também traz os resultados relativos às exportações de materiais de acabamento, que no primeiro semestre deste ano tiveram queda de 27,09% em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG