Washington, 24 mar (EFE).- As vendas de imóveis novos nos Estados Unidos caíram 2,2% em fevereiro, acumulando quatro meses em queda, e alcançaram uma taxa anualizada de 308 mil unidades, informou hoje o Departamento de Comércio.

Em janeiro, a taxa anualizada de vendas tinha sido de 315 mil unidades. O nível de fevereiro é o mais baixo desde que o Governo iniciou esta medição em 1963.

O preço médio de venda de um imóvel novo subiu 6,1% em fevereiro, até US$ 220.500, segundo o relatório do Governo. Este valor é 5,2% mais alto do que o preço médio em fevereiro de 2009.

Os especialistas do setor, que tinham calculado um ritmo anualizado de vendas de 318 mil unidades em fevereiro, atribuíram a queda à combinação de fortes tempestades de neve, que paralisaram a atividade econômica por vários dias no leste do país, e à persistência do alto nível de desemprego.

O mercado de imóveis novos sofre forte concorrência da oferta de imóveis usados, cujos preços caíram devido às execuções de hipotecas. EFE jab/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.