Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Venda de carros importados sobe 15% em julho no País

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) informa que as vendas no atacado das suas filiadas - BMW, Chrysler, Dodge, Effa Motors, Ferrari, Jeep, Kia Motors, Maserati, Pagani, Porsche e Ssangyong - cresceram 14,8% em julho de 2008 em relação ao mês anterior, totalizando 3,949 mil unidades. Na comparação com igual período do ano passado, a expansão foi de 310,9%.

Agência Estado |

No acumulado dos primeiros sete meses do ano, as associadas à Abeiva comercializaram 17,462 mil unidades, com alta de 261,23% em relação aos 4,834 mil veículos vendidos em igual período do ano passado. A entidade mantém a projeção de encerrar o ano com 32 mil unidades comercializadas. O presidente da entidade, Jörg Henning Dornbusch, afirma, em nota, que, com a possibilidade de chegada de novas associadas neste semestre, a associação pode rever para cima as estimativas para o ano.

O desempenho de vendas da Abeiva em julho no atacado permitiu às associadas chegarem a 1,47% de participação no mercado total de veículos de passageiros e comerciais leves. O volume de vendas acumuladas dos primeiros sete meses do ano, de 17,462 mil unidades, no entanto, ainda significa 1,02% de participação sobre o mercado interno total de automóveis.

No varejo e no emplacamento, o desempenho de vendas manteve comportamento muito similar ao do atacado. No varejo, foram comercializadas em julho 3,922 mil unidades e licenciados 3,752 mil veículos. No acumulado de sete meses, o varejo apresentou 16,751 mil veículos e foram emplacadas 15,882 mil unidades.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG