Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Veja os cenários de Empresas e Setores desta semana

A seção Análises & Cenários do serviço Empresas e Setores traz a cada semana uma visão aprofundada dos temas mais relevantes para os principais segmentos da economia. Parada na crise A crise fez com que a Sadia e a Perdigão anunciassem a redução da produção do setor de aves, para se ajustar ao desaquecimento da demanda global e tentar evitar uma queda maior nos preços, conforme o cenário de Alimentos e Bebidas .

Agência Estado |

As medidas adotadas pelas companhias incluem férias coletivas e paradas nas fábricas.

Vizinhança ampliada

Os lançamentos imobiliários nas cidades da Grande São Paulo devem compensar parcialmente a redução das unidades lançadas na capital paulista este ano. Conforme o cenário de Construção Civil, os preços mais competitivos de áreas na Região Metropolitana estimularam essa migração.

Queda de preço

Os preços das pelotas de ferro devem cair em 2009, por conta da redução da demanda provocada pela crise financeira internacional. De acordo com o cenário de Mineração e Siderurgia , a queda da cotação deve ser mais acentuada até do que a registrada no minério de ferro.

Oferta reduzida

O aproveitamento do potencial hidrelétrico brasileiro vem caindo. O volume de oferta a ser adicionado em 2008 e 2009 será o mais baixo da última década, de acordo com o cenário de Energia.

Chiadeira internacional

A intenção de ajuda do governo dos EUA às montadoras locais causa incômodo em outros países, que argumentam que subsídios a um setor industrial são proibidos pelas leis internacionais. Como mostra o cenário de Transportes e Automotivo, as principais críticas vêm da Europa.

Beleza à parte

O setor de cosméticos é um dos poucos no Brasil que revê para cima as estimativas de vendas, mesmo diante da crise internacional. O cenário de Comércio e Serviços, também disponível em Química e Petroquímica, aborda a estratégia de Natura, Avon, Boticário e outras fabricantes.

Produtos variados

O mercado de resseguros é tema do cenário Financeiro, que mostra como a quebra do monopólio gerou como reflexos uma maior oferta de produtos e a queda do preço dos prêmios devido à concorrência.

Em busca do eixo

O cenário de Telecom e TI detalha a estratégia da TIM para recuperar mercado e retomar o curso da rentabilidade, o que passa por mudanças no quadro diretivo e investimentos.

A versão completa dos cenários está disponível para os assinantes na área de Análises & Cenários. Para mais informações, ligue para 0800 11 3000.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG