Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

VCP prevê queda nas vendas e na margem Ebitda no 3º trimestre

SÃO PAULO - A Votorantim Celulose e Papel (VCP) divulgou hoje as projeções para alguns de seus resultados operacionais referentes ao terceiro trimestre deste ano, período em que prevê queda nas vendas e na margem Ebitda, quando comparados ao mesmo intervalo de 2007. De acordo com a empresa, devem ser comercializadas entre julho e setembro 260 mil toneladas de celulose, o que representa redução de 2% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar do crescente consumo chinês, a demanda de curto prazo registrou ligeiro recuo, devido ao período de menor consumo na Europa e à crise na economia americana.

Valor Online |

No caso do papel, a VCP projeta vendas de 109 mil toneladas, uma diminuição de 9% em relação ao terceiro trimestre de 2007, resultado dos desinvestimentos realizados pela empresa durante o ano passado.

Segundo a companhia, com a demanda menor, os preços da tonelada de celulose registraram baixa de US$ 30 na Ásia e de US$ 20 na Europa, devolvendo as altas ocorridas no primeiro semestre. No entanto, a desvalorização do real ante o dólar, ocorrida em setembro, deverá equilibrar as contas, mantendo os preços em reais estáveis perante o terceiro trimestre de 2007.

Já para a margem Ebitda, que é a relação entre a geração de caixa operacional e a receita líquida, a VCP espera que fique em 27% no terceiro trimestre, um declínio de 5 pontos percentuais no confronto com o mesmo período de 2007.

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG