Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vazamento de óleo força fechamento de setor do rio Mississipi

Washington, 23 jul (EFE) - O Serviço de Guarda Costeira dos Estados Unidos fechou hoje um setor do rio Mississipi, em frente ao porto de Nova Orleans, depois que o choque entre uma barca e um navio-tanque causou o vazamento de mais de um milhão de litros de óleo.

EFE |

Fontes do Serviço de Guarda Costeira indicaram que o fechamento do tráfego fluvial afeta uma zona de cerca de 40 quilômetros e poderia durar vários dias.

O Departamento de Qualidade Ambiental do estado da Louisiana disse que estão sendo feitos todos os esforços para minimizar os danos ambientais que a mancha de combustível - que cobriu uma zona de 20 quilômetros do rio - poderia causar.

"Neste momento, grupos de limpeza estão instalando barreiras flutuantes para impedir que o combustível chegue às zonas mais delicadas", disse Jean Kelly, uma porta-voz desse organismo estatal.

Na zona, há três refinarias, com uma produção de 560 mil barris diários, disse um porta-voz do Serviço de guarda-costeira, que não esclareceu se as instalações foram afetadas pelo fechamento de operações.

As fontes do Serviço de Guarda Costeira disseram que a colisão ocorreu durante a noite e que o combustível vazou da barca, a qual se partiu em dois devido ao impacto.

O navio-tanque também transportava óleo, mas não sofreu vazamentos, disse um porta-voz da empresa proprietária. EFE ojl/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG