Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Variação do IPC da Fipe sobe para 0,23% na 2ª prévia de janeiro

SÃO PAULO - A variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do município de São Paulo subiu ligeiramente na segunda prévia de janeiro, para 0,23%, depois de marcar 0,18% na leitura inicial do mês. A informação é da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Valor Online |

Nesta medição, Educação teve a alta mais expressiva, saltando de 1,05% para 2,58% entre um levantamento e outro. Puxado pelas despesas de matrícula e material escolar de início de ano, esse grupo respondeu por 42,7% do índice geral.

Despesas Pessoais vieram em seguida, com elevação de 0,80%, em linha com o percentual anotado na pesquisa anterior, de 0,79%. O grupo Saúde também acelerou a taxa, mas manteve-se com variação contida ao sair de 0,06% para 0,09%.

O ramo de Vestuário desacelerou o ritmo dos preços para alta de 0,11%, abaixo dos 0,88% da primeira prévia de janeiro. O mesmo ocorreu com Habitação, cuja taxa caiu de 0,29% para 0,25%.

O grupo Transporte foi de uma alta de 0,12% na primeira prévia do mês para deflação de 0,08%. Assim como na primeira medição (-0,52%), o grupo Alimentação apresentou recuo de preços, mas em ritmo menor, de 0,23%.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG