Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Varejo nos EUA e confiança fecham a semana

SÃO PAULO - A semana acaba com destaque para os indicadores da economia americana, como as vendas no varejo referentes ao mês de fevereiro. O prognóstico é de queda de 0,2%, seguindo alta de 0,5% em janeiro.

Valor Online |

Tirando os automóveis da conta, o índice deve apontar elevação de 0,1%.

Os investidores também conhecem o cálculo preliminar do índice de confiança do consumidor agora em março. Os dados são da Universidade de Michigan e devem apontar leve melhora, de 73,6 para 73,9.

Fechando a agenda americana, o Departamento de Comércio mostra a evolução dos estoques nas empresas.

Por aqui, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes) referentes a janeiro de 2010.

No front corporativo, MMX, Alpargatas, Cruzeiro do Sul, Transmissão Paulista e Paranapanema divulgam resultados.

Na próxima semana, a agenda reserva eventos relevantes tanto no front doméstico quanto externo. Por aqui, o ponto alto é a decisão de juros do Banco Central (BC). Nos Estados Unidos, o foco fica na reunião do Federal Reserve (Fed), banco central americano. A agenda americana também conta com dados sobre o setor imobiliário, índices de preços ao produtor e consumidor e a produção industrial.

As empresas locais seguem apresentado resultados. Estão agendados os balanços da Equatorial Energia, SEB, Oi, Telemar, Trisul, Estácio, Brookfield, Cyrela, Embraer, Nutriplant, Saraiva e Copel.

(Eduardo Campos | Valor)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG