Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Varejo fatura 3,9% a mais em julho, aponta Fecomercio

O comércio varejista de São Paulo registrou em julho uma alta de 3,9% no faturamento na comparação com o mesmo mês do ano passado. De acordo com a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista, apurada pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), no acumulado do ano, a elevação nas vendas corresponde a 5,3%.

Agência Estado |

O maior avanço foi visto no segmento de concessionárias de veículos, que apresentou no mês crescimento de 29,4%, em relação a julho de 2007. No acumulado do ano, a alta foi de 16,5%. A Fecomercio-SP destaca que nos sete primeiros meses do ano passado, o segmento registrava aumento real de vendas bastante significativo, de 19,3%, ou seja, os resultados estão sendo comparados com uma base bastante elevada.

Na avaliação da entidade, tanto o nível de produção como o de licenciamentos de veículos novos mostram expansões vigorosas, enquanto a concessão de crédito permanece estimulada pelo aumento de prazo, facilidades de pagamento e taxas de juros reduzidas. Segundo a Fecomercio-SP, a confiança do consumidor, baseada na recuperação da renda, também colabora com a consolidação da trajetória de vendas aquecidas.

Na comparação com julho do ano passado, também apresentaram alta os segmentos de lojas de vestuário, tecidos e calçados (19,3%), lojas de móveis e decorações (13,2%), lojas de material de construção (13,1%), lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos (7,6%) e farmácias e perfumarias (2,8%). Já supermercados, lojas de departamentos e lojas de autopeças e acessórios apresentaram retração de 11,2%, 12,9% e 26,9%, respectivamente, na mesma base de comparação.

Leia tudo sobre: automotivofecomerciovarejo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG