Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vale silencia sobre relatório afastando compra da Anglo e Alcoa

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Vale preferiu não comentar um relatório do UBS desta terça-feira que afirma que a mineradora retirou qualquer possibilidade de ter a Anglo-American e a Alcoa como alvos de aquisição. Estamos num período de silêncio enquanto preparamos a oferta de ações e não comentamos rumores ou relatórios de aquisições, afirmou um porta-voz da Vale.

Reuters |

O banco UBS fez uma observação sobre a Vale em relatório nesta terça-feira.

'Estamos felizes de ver a administração rejeitando a Anglo e a Alcoa como alvos potenciais', afirmou, sem citar nenhuma fonte em particular.

As ações da Alcoa despencavam cerca de 6 por cento nesta terça-feira em Wall Street em meio a um forte movimento de vendas e receios de que os custos reduzam as margens das fabricantes de alumínio. A Vale despencava 4,4 por cento na Bovespa.

No mês passado a Vale negou um artigo de jornal afirmando que a empresa estava montando uma linha de crédito com bancos visando uma aquisição, e reiterou que não está negociando fusões. Seu presidente-executivo, Roger Agnelli, disse: 'Não estamos comprando ninguém'.

Analistas e parte da mídia afirma que a Anglo American, Freeport-McMoRan Copper, Gold Inc e Alcoa podem ser potenciais alvos de compra da Vale.

'Achamos que a Freeport é uma boa opção, mas acreditamos que eles podem voltar para a Xstrata', afirmou o UBS nesta terça-feira. 'A preocupação dos investidores é de que a Xstrata implica outra emissão de papéis, e isso pode pesar nas ações'.

No início do ano, a Vale fracassou ao tentar comprar a Xstrata num acordo que alguns analistas estimaram em 90 bilhões de dólares.

A Vale anunciou no mês passado que fará uma emissão de até 15 bilhões de dólares para ajudar no crescimento financeiro em suas unidades existentes e potenciais aquisições, mas preferiu não comentar se estava em negociações.

(Reportagem de Andrei Khalip)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG