Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vale reduz produção de níquel no Canadá

SÃO PAULO - A Vale decidiu fazer ajustes em seu plano de produção no Canadá em razão das condições atuais no mercado internacional de níquel. Assim, logo na abertura de 2009, a empresa irá paralisar por tempo indeterminado a mina de Copper Cliff South, na província de Ontário, que contribui para a produção de 8 mil toneladas métricas de níquel por ano.

Valor Online |

Durante o julho do próximo calendário, será a vez de parar Voisey´s Bay, na província canadense de Newfoundland and Labrador, que produz concentrado de níquel e cobre.

"Tendo em vista as incertezas existentes no cenário econômico global, a Vale mantém a opção de administrar seu ritmo de produção de acordo com as condições de mercado", afirmou a Vale no documento.

Além do corte de produção, a mineradora decidiu adiar o início do desenvolvimento do projeto Copper Cliff Deep (CC Deep) por 12 meses. O investimento total neste projeto está estimado em US$ 814 milhões.

A Vale comunicou ainda que, com o objetivo de enxugar custos, a subsidiária Vale Inco está lançando um programa de aposentadoria voluntária para funcionários elegíveis no mundo.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG