Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vale anuncia oferta global de ações

Rio de Janeiro, 4 jul (EFE).- A gigante da mineração Vale do Rio Doce iniciou hoje uma oferta internacional de ações no valor de R$ 21,7 bilhões com o objetivo de financiar seus planos de expansão.

EFE |

Em comunicado, a empresa afirma que se trata de uma oferta global de até 256.926.766 ações ordinárias e 164.401.799 ações preferenciais.

A operação, mais alta deste tipo nos mercados brasileiros, inclui uma oferta registrada no Brasil e outra internacional, inclusive nos Estados Unidos através da American Depositary Shares.

O preço definitivo das novas ações deverá ser fixado no próximo dia 16, depois do fechamento do livro de reservas da emissão, o que começará em 11 de julho e terminará no dia 15.

Os papéis começarão a ser negociados nos mercados em 18 de julho.

"A Vale irá utilizar os recursos líquidos desta oferta para propósitos corporativos gerais, os quais podem incluir o financiamento de seu programa de crescimento orgânico baseado em um plano de investimento de US$59 bilhões, aquisições estratégicas e aumento de flexibilidade financeira", diz a nota.

Vale é a maior empresa privada do Brasil e a segunda empresa de mineração e metais do mundo, principal exportadora de minério de ferro do mundial com um terço do mercado global.

Seus papéis cotam nas bolsas de valores de São Paulo, Nova York e Madri (Latibex). EFE ol/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG