Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vale alerta siderúrgicas japonesas sobre reajuste--agência

NOVA YORK (Reuters) - A Vale informou a siderúrgicas japonesas que planeja mais um aumento no preço do minério de ferro neste ano de cerca de 12 por cento, devido ao aperto da oferta global, de acordo com a agência de notícias Nikkei. O serviço de notícias japonês informou na segunda-feira que um aumento de preço no meio do ano é sem precendentes e pode causar um enorme aumento de gastos para as siderúrgicas.

Reuters |

A Vale não comentou o assunto.

Em fevereiro, siderúrgicas fecharam aumentos de preços do minério de ferro para 2008. Desde abril, empresas japonesas pagam cerca de 79 dólares por tonelada pelo minério de ferro brasileiro, alta de 65 por cento em relação a 2007, disse a Nikkei.

A agência afirmou ainda que a Vale planeja elevar os preços para cerca de 89 dólares por tonelada. O valor revisado poderia entrar em vigor no próximo mês.

Siderúrgicas japonesas contam com importações para a maior parte de seu minério de ferro. Cerca de 60 por cento vem da Austrália, e mais de 20 por cento do Brasil, segundo a nota da Nikkei.

(Por Carole Vaporean)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG