Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vale adia férias coletivas de 450 empregados em Minas

A assessoria da mineradora Vale confirmou hoje que devido a uma adequação interna decidiu adiar as férias coletivas de 450 empregados da mina de Fábrica Nova, localizada em Mariana, na região central de Minas Gerais. Em dezembro, a companhia havia anunciado que em razão da crise financeira internacional concederia férias coletivas para 5,5 mil funcionários em todo o mundo, sendo que 80% destes empregados nas unidades da mineradora em Minas.

Agência Estado |

Com a adequação, o número de funcionários em férias coletivas cai para 5.050. A Vale ressaltou, porém, que o adiamento não significa que a concessão de férias coletivas possa ser retomada no futuro.

Hoje o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Extração do Ferro de Itabira e Região (Metabase Itabira) está realizando manifestações em Itabira, em protesto contra a demissão de 1,3 mil funcionários da companhia em todo o mundo. Deste contingente, 20% está empregado em Minas. Logo mais às 17 horas, o sindicato espera reunir cerca de 3 mil pessoas na Praça da Rodoviária, em Itabira.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG