Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vale abandona negociação de preços com a China

A Vale abandonou as negociações com a China sobre o preço de referência anual para o minério de ferro, segundo informou o jornal chinês National Business Daily. Citando uma fonte não identificada da Hebei Iron and Steel Group, a maior siderúrgica chinesa em produção, a reportagem afirmou que a Vale não pôde aceitar a baixa proposta de preço oferecida pelos negociadores chineses.

Agência Estado |

A Vale não quis comentar o assunto e a Hebei Iron não foi encontrada para fazer declarações. As siderúrgicas chinesas têm permanecido silenciosas sobre o que podem aceitar, mas relatos sugerem que elas pretendem podem acordos de preço provisório 40% mais alto.

Ontem, o jornal japonês The Nikkei disse que a Vale propôs um aumento de mais de 90% no preço do minério de ferro nas negociações com siderúrgicas japonesas para o ano fiscal 2010.

Emissão de bônus

Hoje, a Vale informou por meio de comunicado a intenção de emitir bônus denominados em euros no mercado de capitais global. Para isso, a mineradora pediu listagem na Bolsa de Luxemburgo. O valor não foi revelado. No comunicado, a companhia limita-se a dizer que os recursos serão utilizados "para propósitos corporativos em geral". Os bônus serão obrigações sem garantias, ainda conforme a nota.

Os bancos BNP Paribas, Crédit Agricole, HSBC e Santander são os coordenadores da emissão de bônus, cuja oferta está sendo realizada de acordo com um registro na Securities and Exchange Commission(SEC), órgão regulador do mercado de capitais nos Estados Unidos, no qual será protocolado prospecto preliminar. Com informações da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG