Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Vagas de trabalho nos EUA caem pelo 6º mês seguido

O número de vagas de trabalho nos Estados Unidos caiu pelo sexto mês consecutivo em junho, informou hoje o Departamento de Trabalho norte-americano. O número de postos de emprego no país caiu 62 mil no mês passado, após quedas no número de vagas nos cinco primeiros meses do ano, que já superam 300 mil cortes em 2008.

Redação com agências |

 

Em maio, foram eliminadas 62 mil vagas de emprego - dado revisado. Um mês antes, em abril, o corte foi de 20 mil postos de trabalho; em março, 81 mil e em fevereiro, 83 mil. Já em janeiro deste ano, o número de vagas de trabalho fechadas foi de 76 mil.

A maioria dos analistas tinha calculado que o desemprego cairia um décimo, para 5,4%, e que a perda de postos de trabalho chegaria a cerca de 65 mil empregos.

Houve corte de pessoal na construção e no setor manufatureiro, por exemplo, mas foram registradas contratações na área de mineração e cuidados com saúde.

Com os dados de junho, o governo dos EUA reportou que foram eliminadas 438 mil vagas nos seis primeiros meses de 2008.

Taxa de desemprego

A taxa de desemprego nos Estados Unidos ficou em 5,5% em junho, segundo dados do Departamento de Trabalho norte-americano, na mesma variação apresentada em maio.

Salário

O salário médio por hora do trabalhador norte-americano subiu US$ 0,06 em junho, para US$ 18,01.

Com informações da Agência Estado, EFE e Valor Online

Leia mais sobre emprego

Leia tudo sobre: emprego

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG