Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Uso da capacidade instalada cai para 82,3% em julho

Recuo de 0,2 ponto percentual marcou terceira baixa consecutiva no indicador, diz CNI

AE |

selo

O nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) recuou 0,2 ponto porcentual em julho, para 82,3%, de acordo com os dados divulgados hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Essa foi a terceira queda seguida do indicador que, em junho, estava em 82,5%. De acordo com a CNI, na comparação com julho de 2009, o Nuci cresceu 2,3 ponto porcentual.

Já o faturamento real da indústria aumentou 3,6% em julho em relação a junho, na série com ajuste sazonal. Em relação a julho de 2009, o crescimento foi de 8,9%. As horas trabalhadas aumentaram 1,6% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, e 8,1% em relação a julho de 2009. O emprego industrial apresentou expansão de 0,5% em julho ante junho, também em dados dessazonalizados, e registrou alta de 7,3% em relação a julho de 2009.

De acordo com a CNI, a massa salarial real (descontada a inflação) cresceu 3,6% em julho na comparação com junho. Para este dado, a confederação não possui a série dessazonalizada. Em relação a julho de 2009, o crescimento da massa salarial é de 8%.

Leia tudo sobre: industriacniocupaçãonucicapacidade instalada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG