Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

USDA vê safra global recorde de trigo com liderança da Europa

WASHINGTON (Reuters) - A produção mundial de trigo deve atingir um recorde de 676,3 milhões de toneladas neste ano, com a maior parte dos aumentos provenientes da Europa, Rússia e Ucrânia, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos em um relatório. Ao elevar sua previsão em 5,5 milhões de toneladas em relação ao mês passado, o USDA disse que a Europa tem uma produtividade melhor do que o esperado, especialmente na Alemanha. No ano passado o mundo produziu 610,87 milhões de toneladas de trigo.

Reuters |

Houve preocupações neste ano de que uma safra pobre de trigo aceleraria uma inflação já alta entre os alimentos, mas até agora a maior parte dos principais países produtores de trigo está esperando boas colheitas.

A Austrália, entretanto, luta de novo com a seca e o USDA reduziu sua estimativa em 3 milhões de toneladas em 2008/09, para 22 milhões de toneladas. Mas a safra ainda ficaria bem acima das 13,04 milhões de toneladas do ano passado, número baixo devido à forte seca.

A estimativa de produção da Argentina foi reduzida em 1 milhão de toneladas, já que 'a seca excessiva reduziu a área plantada e continua a prejudicar o desenvolvimento da safra, particularmente nas regiões centrais do norte'.

A produção do Canadá foi elevada em 400 mil toneladas em relação à estimativa do mês passado, para 25,4 milhões de toneladas. Para os EUA, a previsão foi mantida em 67 milhões de toneladas de trigo.

(Por Russell Blinch)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG