Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Uruguai diz que ainda há espaço para seguir negociação em Doha

Genebra, 24 jul (EFE) - O vice-ministro de Relações Exteriores uruguaio, Pedro Vaz, afirmou hoje que ainda há margem para seguir a negociação realizada pelos países da Organização Mundial do Comércio (OMC) para desbloquear a Rodada de Desenvolvimento de Doha para a liberalização de mercados.

EFE |

Em entrevista à Agência Efe, Vaz destacou que ainda é "cedo" para falar sobre os avanços nas discussões mantidas pelo quarto dia pelos ministros da OMC com o objetivo de resgatar a Rodada de Doha sobre a liberalização do comércio mundial.

O vice-ministro disse que, nestes momentos, "é preciso seguir negociando e ter a paciência necessária" para "aproveitar esta oportunidade" e continuar as conversas, que poderiam se prolongar até semana que vem.

Em relação às últimas sessões, entre elas as que mantiveram sete países-chave da OMC até altas horas da madrugada, Vaz afirmou que "sempre há progressos, mas o tema está em ser conscientes de que há espaços de negociação".

O diretor-geral da organização, Pascal Lamy, constatou hoje que nas próximas 24 horas devem aumentar os esforços para promover um pacto sobre a Rodada de Doha, já que os países "ainda estão muito longe de um acordo". EFE ms/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG