O grupo Universal Orlando anunciou o fechamento temporário a partir desta quinta-feira de uma das atrações de seus parques, o Fear Factor Live, e uma redução das horas de funcionamento de outros brinquedos em resposta à crise econômica que os Estados Unidos atravessam.

O comunicado explica que a partir de agora seus dois parques temáticos, o "Universal Studios" e o "Islands of Adventure", vão oferecer um programa reduzido de funcionamento, mas não deu maiores detalhes, destacando que essas medidas foram adotadas em resposta às previsões de uma forte retração da atividade.

Em função da crise econômica, a Universal teve de cortar 70 postos de trabalho em seus parques.

Outros parques temáticos de Orlando também anunciaram recentemente reduções em seus horários de funcionamento para baixar os custos, segundo o jornal Orlando Sentinel.

O Walt Disney World reduziu os shows de sua atração Fantasmic!, uma impressionante apresentação de fogos de artifício e laser que realiza diariamente no Disney's Hollywood Studios.

O SeaWorld Orlando, por sua vez, fechou temporariamente seu centro de recepção e já não convida com cerveja grátis os visitantes do lugar.

jco/cn

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.