Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Unibanco e AIG desfazem parceria

SÃO PAULO - A AIG e o Unibanco comunicaram ontem à noite o fim da participação acionária mútua no negócio de seguros, que já durava 11 anos, por meio de um acordo de permuta das participações societárias nas áreas de seguro e previdência. O Unibanco sai da cadeia de controle da AIG Brasil e a AIG deixa de ter participação societária da Unibanco Seguros. O banco assume o controle integral de sua seguradora.

Valor Online |

Segundo comunicado, será mantida parceria em negócios pontuais.

Conforme fato relevante, a destroca das participações acionárias foi feita da seguinte forma: o Unibanco adquiriu por US$ 820 milhões a participação detida pelo AIG na Unibanco AIG Seguros S.A. (Unibanco Seguros), que passará a se denominar Unibanco Seguros S.A. A AIG ficou com a participação detida pelo Unibanco na AIG Brasil Companhia de Seguros por US$ 15 milhões.

Por meio de tal operação, explicou o Unibanco no fato relevante, a instituição passou a ser o único acionista controlador da Unibanco Seguros. "A Unibanco Seguros detém ainda 100% do capital social da Unibanco AIG Vida e Previdência S.A. e da Unibanco AIG Saúde Seguradora S.A., as quais continuarão sob seu controle e terão a sua denominação alterada para Unibanco Vida e Previdência S.A. e Unibanco Saúde Seguradora S.A.", completou.

(Valor Econômico e Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG