Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Unibanco aguarda resposta do Fed para assumir fatia da AIG em parceira

SÃO PAULO - O Unibanco fez uma proposta de compra da participação da AIG na joint venture de seguros e previdência Unibanco AIG e aguarda uma resposta do Federal Reserve (Fed), que assumiu a maior parte das ações da seguradora norte-americana, em troca de um empréstimo emergencial de US$ 85 bilhões. Somos a parte mais interessada (em um negócio) e há uma oferta, afirmou o vice-presidente corporativo do Unibanco, Geraldo Travaglia, que não quis revelar o valor da proposta. Ele ressaltou, também, que o processo para o fechamento da transação não é trivial.

Valor Online |

"Temos que entender que nosso sócio hoje é o Fed", disse o executivo, acrescentando que terá "o maior prazer" em anunciar a conclusão do negócio, assim que as forem vencidas todas as etapas burocráticas.

Segundo Travaglia, a unidade Unibanco AIG contribuiu com cerca de 8% a 9% do resultado da instituição no ano passado e deve ter um peso próximo de 15% no lucro deste ano.

Ainda de acordo com ele, a participação no capital da Unibanco AIG é dividida em partes iguais entre os sócios e a gestão é de responsabilidade do Unibanco.

(Fernando Torres | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG