Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

União Européia terá meio bilhão de habitantes em janeiro de 2009

SÃO PAULO - A agência de estatísticas da Europa, a Eurostat, divulgou hoje que a população da União Européia chegará a 499,7 milhões em janeiro de 2009. As estimativas da agência mostram ainda que, em 2008, o bloco europeu deve apresentar um crescimento populacional de 2,2 milhões de pessoas.

Valor Online |

Três quartos desse crescimento estimado da população da região são resultado do aumento da imigração para o continente.

Em termos relativos, os países que apresentaram maiores fluxos migratórios foram a Irlanda, com aumento de 14,1 a cada mil habitantes, a Eslovênia, avançando 12,6 por mil e Luxemburgo, com crescimento de 11,9 por mil. A Bulgária, a Lituânia e a Polônia registraram maior emigração do que o movimento de entrada de pessoas.

Com relação à taxa nascimento, a União Européia deve registrar 5,4 milhões nascidos vivos, sendo que a maior taxa estimada será a da Irlanda (18,1 por mil habitantes), seguida do Reino Unido (13 por mil) e da França (12,9 por mil). A Alemanha (8,3 por mil), Malta e a Áustria (ambos com 9,2 por mil) devem apresentar a menor taxa de nascidos vivos.

Já na nova zona do euro, incluindo a Eslováquia, os dados da Eurostat mostram que a população chegará a 328,6 milhões de habitantes no começo do ano que vem.

(Vanessa Dezem | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG