Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

UE responde a Moscou que já entregou cópia de acordo para seu embaixador

Bruxelas, 11 jan (EFE).- A Presidência da União Européia (UE) entregou hoje ao embaixador russo ante o bloco dois originais do protocolo para retomar o envio de gás horas antes de Moscou ter afirmado que só cumprirá sua parte do acordo quando receber o documento.

EFE |

O presidente russo, Dmitri Medvedev, afirmou em declaração televisiva que só retomará o fornecimento de gás para a Europa por território ucraniano quando se convencer de que Kiev assinou o protocolo para a supervisão internacional do trânsito por parte de monitores internacionais.

Logo depois, a Presidência da UE - nas mãos da República Tcheca - emitiu um comunicado no qual especifica que o documento do acordo sobre o trabalho dos observadores do trânsito de gás russo através da Ucrânia foi "entregue em mãos" de russos e ucranianos.

Concretamente, afirma que os documentos foram entregues às 9h15 (horário de Brasília) ao embaixador russo perante a UE, Vladimir Chizhov, e às 10h (horário de Brasília) ao chefe da missão ucraniana perante a UE, Vsevolod Chentsov.

"Ambas as partes receberam duas cópias do documento original de três páginas, assinado por todas as partes, enquanto outras duas cópias originais foram entregues ao comissário europeu de Energia, Andris Piebalgs", afirma a Presidência da UE. EFE met/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG