Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

UE ratifica empréstimo de 6,5 bilhões de euros à Hungria

Bruxelas, 4 nov (EFE).- Os 27 países-membros da União Européia (UE) apoiaram hoje formalmente a concessão de um empréstimo de 6,5 bilhões de euros à Hungria, a fim de ajudá-la a superar a crise financeira.

EFE |

A decisão foi adotada no Conselho de Ministros de Finanças da UE (Ecofin).

Esta ajuda se somará a outros dois créditos concedidos pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pelo Banco Mundial (BM), de 12,5 bilhões e 1 bilhão de euros, respectivamente.

A Hungria é um dos países europeus mais afetados pela crise financeira internacional, agravada pelo elevado endividamento, e que provocou o afundamento nas últimas semanas de seus mercados e também de sua moeda, o forint.

Em troca da concessão dos empréstimos, as autoridades húngaras se comprometeram a acelerar a consolidação orçamentária, assim como a reformar o sistema de controle das contas públicas. Também adotaram medidas para melhorar a liquidez nos mercados e reforçar a estabilidade financeira.

O banco central húngaro optou, além disso, por elevar as taxas de juros para conter a depreciação do forint. EFE epn/fh/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG