Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

UE pede que EUA e Canadá revisem restrições à importação de gado

Genebra, 22 dez (EFE).- A União Européia (UE) pediu hoje que Estados Unidos e Canadá cumpram uma decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC), que aprovou certas restrições à importação de gado bovino tratado com hormônios do crescimento.

EFE |

Em reunião do Órgão de Solução de Controvérsias (OSC) da OMC, o bloco europeu lembrou que, para cumprir a punição, Canadá e EUA devem revisar suas restrições comerciais ante as exportações da UE.

Americanos e canadenses afirmam que a política européia sobre o gado tratado com hormônios viola as normas comerciais internacionais e representa um obstáculo injustificável à comercialização desses animais.

No entanto, em decisão divulgada no mês de março, a OMC pediu que ambos os países revisem novamente as medidas européias vigentes.

"Estamos convencidos que nossa legislação sobre hormônios está completamente de acordo com as normas da OMC: as restrições ao bovino tratado com hormônios estão baseadas em sólidas evidências científicas que mostram riscos para a saúde humana", explicou a UE em nota de imprensa.

Além disso, o bloco espera que os Governos de Washington e Ottawa se comprometam de maneira construtiva no diálogo para que seja possível encontrar uma solução definitiva a esta disputa comercial, que já dura dez anos. EFE is/dp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG