Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

UE oficializa MS e MG como exportadores de carne bovina

São Paulo, 26 - A União Européia (UE) publicou hoje no jornal oficial do bloco a medida que oficializa a liberação dos Estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul como regiões habilitadas à exportar carne bovina in natura. A decisão já havia sido anunciada em outubro pela Diretoria-Geral para Saúde e Consumidores da União Européia (DG-Sanco), mas dependia da publicação no jornal oficial da União Européia.

Agência Estado |

Com isso, a partir de 1º de dezembro deste ano, os Estados já poderão atender à demanda européia sem qualquer restrição. A única condição exigida pela União Européia para exportações de qualquer Estado é que os animais abatidos estejam cadastrados no Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sisbov (Eras), que conta hoje com 130 milhões de animais e 608 propriedades, segundo informações do Ministério da Agricultura.

Em nota, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz, informou que a liberação de todas as regiões de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul era um pleito antigo dos Estados. "A decisão representa o reconhecimento dos esforços do serviço veterinário brasileiro e aumenta a base do rebanho apto à exportação, desde que sejam cumpridas as regras de rastreabilidade", afirmou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG