Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

UE chega a acordo preliminar para restringir uso de pesticidas

Bruxelas, 11 - Negociadores da União Européia (UE) estão perto de chegar a um acordo geral sobre as regras que vão banir ou restringir dezenas de tipos de pesticidas, de acordo com uma porta-voz de Hiltrud Bryer, líder das negociações sobre a questão no Parlamento Europeu. Depois dos debates realizados ontem à noite, representantes dos governos que formam a UE e parlamentares alcançaram um acordo preliminar sobre várias questões polêmicas, incluindo o estabelecimento de limites para o uso de pesticidas que prejudicam o sistema imunológico ou o desenvolvimento cerebral.

Agência Estado |

Produtos que afetam o ciclo de vida das abelhas também serão restringidos, de acordo com a porta-voz. Estudos relacionaram certos defensivos agrícolas a mortes em massa de abelhas em toda a UE e América do Norte.

Cada país do bloco terá mais autonomia para proibir ou restringir o uso de pesticidas, mesmo que eles tenham sido aprovados por outros países europeus. Uma proposta da Comissão Européia, braço executivo da UE, pedia que o bloco fosse dividido em várias zonas, forçando todos os países de uma determinada zona a seguir diretrizes comuns. O acordo alcançado ontem preserva a idéia de zoneamento, mas dá aos países mais flexibilidade para determinar suas próprias regras. Haverá outra sessão de negociações na próxima semana para tentar dirimir as últimas divergências. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG