Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

UE autoriza compra da fabricante de doces Wrigley pela Mars

Bruxelas, 28 jul (EFE).- A Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia) autorizou hoje a empresa Mars a tomar controle exclusivo da companhia Wrigley, ambas instaladas nos Estados Unidos e dedicadas à produção de doces, após comprovar que a operação não distorcerá a concorrência.

EFE |

A Mars tem sede nos EUA e está presente em todo o mundo produzindo doces, principalmente chocolate, além de artigos dedicados a animais de estimação.

Já a Wrigley é uma multinacional também com sede nos EUA e que fabrica gomas de mascar e balas. A empresa tem seus papéis negociados nas bolsas de Nova York e Chicago.

Apesar de as duas companhias se dedicarem à produção de doces, o Executivo europeu considera que suas fatias de mercado não trazem problemas à concorrência.

Além disso, a CE afirma que não há risco de que a entidade conjunta utilize a posição no mercado de chiclete da Wrigley para adquirir uma vantagem desleal sobre outros concorrentes através de uma execução hipotecária do mercado de chocolate. EFE rja/wr/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG