Bruxelas, 16 mar (EFE).- A União Europeia (UE) adiou uma decisão sobre a nova regulação prevista para os fundos de investimento especulativos, que seria divulgada hoje pelos ministros de Economia e Finanças da UE.

Segundo fontes da Presidência rotativa espanhola, a decisão foi retirada da ordem do dia por que os ministros querem um acordo mais consistente para o setor financeiro.

"Avançamos muito, mas queremos avançar mais. Buscamos o máximo apoio possível", indicou a porta-voz da Presidência espanhola, Cristina Gallach.

Em sua chegada à reunião do Conselho de Ministros de Economia e Finanças da União Europeia (Ecofin), a ministra espanhola de Economia e Fazenda, Elena Salgado, que preside a sessão, tinha destacado seu desejo de receber o apoio do maior número de delegações.

"O que é bom é ter o máximo consenso sempre, portanto vamos seguir trabalhando por ele", disse, respondendo a questionamentos sobre a possibilidade de aprovar o acordo sem o apoio do Reino Unido, que tem a maioria dos fundos considerados de alto risco na Europa. EFE jms/fm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.