Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

UBS: Net e GVT estão entre top picks do setor de telecom na AL

O UBS Pactual listou suas ações preferidas na América Latina no setor de telecomunicações e incluiu as brasileiras GVT e Net na relação, que conta ainda com America Movil. Conforme o UBS, a Telmex é a última na lista de preferências, uma vez que está sendo negociada com valores elevados se considerada a taxa limitada de crescimento projetada para a companhia pela instituição.

Agência Estado |

Em relatório de hoje, o UBS Pactual aponta que a escolha das empresas levou em conta a combinação de balanço financeiro sólido, potencial de crescimento e valor atrativo frente às pares globais. Em relação à crise global de crédito, o banco avalia que o impacto no setor será de redução na demanda por serviços de telecomunicações.

De acordo com os analistas Carlos Sequeira e Antonio Junqueira, os balanços das companhias de telecomunicações latino-americanas são sólidos, o endividamento é baixo e, embora algumas das empresas possam necessitar de recursos no curto prazo, uma eventual captação seria relativamente pequena.

Os especialistas destacam ainda que a agenda regulatória em 2009 é carregada, incluindo desde telefonia móvel até revisão das regras para TV por assinatura. Para eles, a expectativa é a de que conversas relativas a fusões e aquisições prossigam ao longo do ano.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG