Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

UBS espera conter saída de recursos, mas faz alerta sobre 4o tri

Por Lisa Jucca ZURIQUE (Reuters) - O UBS informou nesta terça-feira que o pacote de ajuda lançado pelo governo suíço está ajudando a conter a fuga de clientes, mas alertou que pode sofrer um impacto de 6 bilhões de francos suíços (5,20 bilhões de dólares) no quatro trimestre por conta de efeitos contábeis.

Reuters |

O maior gestor de fortunas do mundo já divulgou a maior parte de seus números do terceiro trimestre, incluindo um pequeno lucro, no mês passado, quando anunciou que estaria recebendo uma injeção de capital no montante de 6 bilhões de francos por parte do governo e que também estaria livrando-se de 60 bilhões de dólares em ativos de risco, repassando estes ativos para um fundo do banco central.

Um dos bancos europeus mais atingidos pela crise financeira, o UBS disse nesta terça-feira que tem percebido uma certa melhora no fluxo de clientes desde o acordo com o banco central: "Enquanto a situação estava muito difícil no começo de outubro, houve sinais encorajadores de fluxo de dinheiro novo após o anúncio", afirmou o banco.

O banco confirmou que registrou um lucro líquido no terceiro trimestre de 296 milhões de francos suíços (256,3 milhões de dólares).

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG