Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

UBS cortará mais 2 mil vagas em banco de investimento

SÃO PAULO - O suíço UBS eliminará mais 2 mil postos de trabalho no setor de banco de investimento como parte da reestruturação para fazer frente à crise financeira atual. A porta-voz do banco, Sabine Woessner, avisou que a maioria dos cortes ocorrerá nos Estados Unidos e Inglaterra, mas haverá redução de vagas na Suíça e na região da Ásia-Pacífico.

Valor Online |

A última rodada de corte levará o nível de pessoal na unidade de banco de investimento para 17 mil pessoas no fim do ano, ou 6 mil a menos em relação ao ano passado.

A notícia foi conhecida um dia depois de a instituição avisar que espera um lucro pequeno no terceiro trimestre depois de sucessivos prejuízos trimestrais e redução no valor de ativos de mais de US$ 40 bilhões por causa dos problemas no mercado hipotecário subprime dos Estados Unidos.

"A crise em curso nos mercados financeiros e a mudança na dinâmica da indústria requer uma reposição dos negócios", comentou o executivo-chefe do UBS Investment Bank, Jerker Johansson. O UBS avisou ainda que sairá das atividades de commodities, com exceção de metais preciosos.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG