pequeno lucro no terceiro trimestre - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

UBS anuncia pequeno lucro no terceiro trimestre

Genebra, 2 out (EFE).- O banco suíço UBS, o mais atingido pela crise das subprimes fora dos Estados Unidos, anunciou hoje que no terceiro trimestre do ano obteve um pequeno lucro e que reduziu fortemente suas posições em relação ao mercado hipotecário comercial e residencial americano.

EFE |

Segundo o presidente do UBS, Peter Kurer, o ano de 2009 será "globalmente rentável", e a estratégia será insistir em manter "uma forte base de capital, uma liquidez apropriada e um balanço sólido e reduzido, qualquer que seja a condição do mercado".

Os proprietários de títulos do banco e seus representantes foram convocados a uma Assembléia Geral extraordinária que começou hoje na Basiléia para ratificar a escolha dos novos membros do Conselho de Administração e para ser informados do resultado das medidas para enfrentar a crise dos mercados financeiros.

"Apesar das condições extremamente voláteis do mercado nestes últimos tempos, o UBS prevê atualmente, sobre a base de cálculos preliminares, obter um pequeno lucro no terceiro trimestre", declarou Kurer.

O presidente do UBS comunicou também aos acionistas que o banco começou a aplicar uma série de medidas corretivas "com o objetivo de tirar uma lição da crise do crédito".

Entre essas medidas, disse que foi estudada a "mudança de colaboradores em postos importantes" e foi revisada "a maneira de estabelecer e atribuir a capacidade de risco, que foi notavelmente melhorada". EFE is/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG