Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

TV digital chega ao Nordeste, um ano depois de lançada em São Paulo

Um ano depois de chegar a São Paulo, a TV digital inicia seu processo de expansão pelo Nordeste brasileiro. No fim da tarde de hoje, em Salvador, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o governador baiano, Jaques Wagner, assinaram o termo de consignação que autoriza o início das transmissões no Estado.

Agência Estado |

Pouco depois, a TV Bahia, filiada à Rede Globo, passou a transmitir o sinal digital para a capital baiana e para outras 19 cidades da região metropolitana e do Recôncavo.


Segundo o diretor de Tecnologia da Rede Bahia, Antônio Paoli, foram investidos R$ 8 milhões para que a emissora pudesse iniciar as transmissões digitais. "Já no início das operações, vamos atingir uma área com 3,8 milhões de pessoas", afirma. A previsão é que, até o fim do ano que vem, os investimentos cheguem a R$ 40 milhões na expansão da cobertura do sinal digital.

A próxima a adotar a nova plataforma televisiva na Bahia deve ser a TV Aratu, retransmissora do SBT, que tem previsão de lançamento do sinal digital em fevereiro. A TV Itapoan, afiliada da Rede Record, anuncia planos semelhantes para março. Já na Band, o início das transmissões digitais no Estado está previsto para o segundo trimestre.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG