Tóquio, 29 jul (EFE).- O número de turistas estrangeiros que visitam o Japão cresceu 10% em termos anualizados durante os primeiros seis meses de 2008, para 4,33 milhões de visitantes, informou a Organização Nacional de Turismo.

Segundo este organismo, citado pelo diário japonês "Nikkei", o crescimento está relacionado com o aumento do número de vôos charter dos outros países asiáticos e com a campanha governamental de promoção do turismo no Japão.

Os sul-coreanos foram os que mais viajaram à segunda maior economia do mundo entre janeiro e junho de 2008, chegando a 1,32 milhão de visitantes, uma alta de 8,1%.

Segundo o Nikkei, o fortalecimento do euro em relação ao iene gerou um aumento do turismo procedente de países como França e Alemanha.

Dos 12 países citados no relatório de turismo do Japão, apenas Reino Unido e Estados Unidos tiveram uma redução do número de seus visitantes ao território japonês.

O "Nikkei" afirma que as dificuldades na economia desses dois países foram a principal causa para a queda no número de turistas que visitam o Japão. EFE icr/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.