Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Tudo pronto para álcool brasileiro entrar nos EUA

Tudo pronto para que o álcool brasileiro entre nos EUA. O futuro secretário americano da Agricultura, Tom Vilsack, aposta no fim da barreira tarifária que impede a entrada do combustível brasileiro nos EUA.

Agência Estado |

Quem conta é Roberto Giannetti da Fonseca, da Fiesp - que, com Roberto Rodrigues, conversou com Vilsack. O raciocínio do ex-governador de Iowa - Estado de maior produção de milho nos EUA - é de que é preciso eliminar as tarifas nas operações com o Brasil. Especificamente, para o álcool misturado a gasolina.

Nessa solução, Giannetti da Fonseca "descobriu a América para os americanos", usando um "ovo de Colombo": uma mistura batizada de E-85. Como o nome sugere, trata-se de um produto com 85% de etanol de cana e 15% de gasolina. Diferente do E-10, onde os americanos usam álcool de milho.

Assim, o Brasil não compete com o produto americano. O etanol brasileiro entra nos EUA somente em quantidade suficiente para abastecer a frota E-85. Marcado e carimbado. Como? Tingido com um corante, que pode ser verde ou amarelo, sugere o empresário Maurílio Biagi Filho.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG