Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Triticultores querem limitar importação de fora do Mercosul

Brasília, 25 - Representantes dos triticultores defenderam hoje a adoção de mecanismos de controle para a importação de trigo de países de fora do Mercosul como forma de evitar novos recuos de preços do produto nacional. As importações precisam ficar em compasso de espera até abril ou maio do ano que vem, afirmou o deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), que participou de reuniões entre a iniciativa privada e o governo.

Agência Estado |

"Se hoje o mercado está retraído, um dos motivos é a entrada de mais de 1,5 milhão de cereal produzido em países que não pertencem ao Mercosul. Só do Canadá e Estados Unidos foram importados mais de 1 milhão até setembro", disse.

O pedido foi apresentado hoje ao secretário de Política Agrícola, Edilson Guimarães, e será levado também ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O governo, disse o deputado, se comprometeu a avaliar o assunto. Além da restrição à importação de trigo, o grupo pediu à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) agilidade no credenciamento de armazéns. "A falta de armazéns credenciados nas regiões onde mais se produz dificulta a operacionalização dos suportes de compra do governo", afirmou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG