Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Trigo é incluído na Política de Desenvolvimento Produtivo

São Paulo, 21 - O Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior anunciou hoje a inclusão do setor moageiro na Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP). O caminho para o fortalecimento da indústria moageira nacional passa pela agregação de valor na cadeia do trigo.

Agência Estado |

Com a inclusão do setor na PDP, damos mais um passo neste sentido", disse o secretário de Comércio Exterior, Welber Barral, em nota distribuída pelo ministério. O anúncio foi feito no XV Congresso Internacional do Trigo, encerrado hoje em Curitiba.

A Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), lançada em maio deste ano, foi desenvolvida, segundo o governo, para acelerar o investimento, estimular a inovação e ampliar a inserção internacional do Brasil. Dentro da programação de ações da PDP, está prevista a realização, em dezembro deste ano, da Oficina Técnica da Cadeia do Trigo, para a elaboração de um plano de desenvolvimento do setor tritícola, com definição de ações prioritárias, fontes de recursos, responsáveis e cronograma.

Um participante do congresso lembrou que o aumento da produção nacional de trigo, de modo a reduzir as importações do cereal, hoje numa proporção de 50% das necessidades da indústria, depende de garantia de preço, seguro agrícola contra intempéries, facilidade de transporte do trigo para o Nordeste, com frete compatível ao cobrado na importação de trigo argentino, por exemplo.

Procurada, a Associação da Indústria do Trigo (Abitrigo) ainda não se manifestou sobre a medida, que, segundo o governo, atende a um pedido do setor.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG